Publicado em: 25/00/2025

Patrocínio master no festival reforça o papel do órgão na promoção do Paraná como destino turístico, aliando cultura e gastronomia


O Viaje Paraná esteve presente como patrocinador master da 5ª edição do Brasa Festival, realizada no último dia 20 de setembro, em Cascavel. A parceria reforça o papel institucional do órgão na promoção do turismo paranaense, associando sua marca a um evento que movimenta a economia local e regional, gerando fluxo de visitantes e contribuindo para o fortalecimento do setor.


Ao apoiar um festival que atrai milhares de pessoas de diferentes partes do Brasil e até de países vizinhos, como Paraguai e Argentina, o Viaje Paraná destaca a importância dos eventos na geração de emprego e renda. Isso porque, além da experiência dentro do Brasa, turistas e visitantes movimentam hotéis, restaurantes, lojas e pontos turísticos, ampliando o impacto econômico para Cascavel e região.


Com uma atuação reconhecida dentro e fora do território brasileiro, o Viaje Paraná vem consolidando a imagem do Estado como destino estruturado e diversificado. Do turismo de lazer em família às experiências gastronômicas, passando por atrativos culturais e pela realização de grandes eventos, o Paraná se fortalece cada vez mais no cenário nacional.


Após a participação no Brasa, o Viaje Paraná segue com uma agenda intensa de ações e eventos, especialmente voltadas a agentes de viagens, responsáveis por levar ao público final a informação sobre o potencial turístico do Estado. “Queremos que mais pessoas conheçam o Paraná com outros olhos, descobrindo destinos únicos para relaxar, se divertir e realizar grandes encontros”, reforça o diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes.


O sucesso do Brasa - que já faz parte dos calendários oficiais de eventos de Cascavel e do Paraná - também confirma a força da união entre marcas, patrocinadores e organizadores. E, para o Viaje Paraná, essa parceria com o evento, conhecido como o melhor festival de churrasco do Brasil, é mais um passo importante na missão de promover o Estado e projetá-lo no cenário do turismo brasileiro.