
Honrando a tradição da família Cordeiro, o assador irá servir pão de queijo, valorizando ainda mais o churrasco
O churrasqueiro cascavelense Felipe Cordeiro começou sua trajetória na gastronomia em 2016. Sua entrada no segmento foi como garçom, antes de migrar para a cozinha. Desde então, foi adquirindo experiência, participando de eventos privados e se aproximando cada vez mais do universo dos festivais de churrasco.
O Brasa, em especial, já faz parte da história de Felipe: foram três edições ao lado do primo e referência no cenário, Bruno Cordeiro. O parentesco, inclusive, foi um estímulo para que ele se mantivesse firme no seu objetivo, sempre aprendendo sobre o ofício, auxiliando em eventos e servindo milhares de pessoas.
No Brasa de 2022, Felipe trabalhou na estação do choripan e, no ano seguinte, ajudou a preparar short rib e panqueca doce. Já em 2024, além do preparo do chorizo, ele ajudou o primo a reproduzir novamente a receita das panquecas doces que encantaram o público. Agora, em 2025, Felipe terá sua primeira vez como chefe de estação no melhor festival de churrasco do Brasil. “Posso dizer que já sou de casa, mas agora a emoção é diferente. É uma oportunidade única e estou muito feliz por viver esse momento”, conta o churrasqueiro.
Para marcar essa estreia à frente de uma estação própria, ele irá preparar um clássico que combina perfeitamente com o churrasco: o pão de queijo. Uma receita simples, mas capaz de enriquecer o cardápio do Brasa com seu sabor especial e a habilidade de Felipe.
O cascavelense faz questão de agradecer ao primo Bruno e amigos, pelos conselhos e aprendizado, assim como à organização do festival pela confiança. “Pra quem vive o universo do churrasco, ter uma estação no Brasa é um verdadeiro troféu. E poder carregar o sobrenome Cordeiro nesse evento é uma honra. Gastronomia e churrasco fazem parte da nossa família, e agora é hora de mostrar esse trabalho de forma ainda mais especial”, celebra Felipe.